17 de agosto de 2009

VOSSOS FILHOS!!!


Vossos Filhos

Vossos filhos não são vossos filhos...

São os filhos da ânsia da vida por si mesmas! Vêm através de ti... mas não de ti... e embora vivam convosco... não vos pertencem!


Podes outorgar-lhes teu amor... mas não suas almas pois suas almas moram na mansão do amanhã que tu não podes visitar nem mesmo em sonhos...


Podes esforçar-te para ser como eles... mas não procures fazê-los como tu. Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.


Tu és o arco do qual teus filhos são arremessados como flechas vivas. Que teu encurvamento na mão do arqueiro seja tua alegria!

O SIGNIFICADO DA ORFANDADE E O PAPEL DO PROTETOR.



O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
CAPÍTULO 13

OS ORFÃOS
Um EspÌrito Familiar - Paris, 1860

18 Meus irmãos, amai os órfãos.

Se soubésseis o quanto é triste estar só e abandonado, principalmente na infância!


Deus permite que haja órfãos para nos animar a lhes servir de pais.

Que divina caridade é ajudar uma pobre e pequena criatura abandonada, impedi-la de sofrer fome e frio, conduzir sua alma a fim de que ela não se perca no vício!


Quem estende a mão à criança abandonada agrada a Deus, pois compreende e pratica sua lei.


Considerai também que, muitas vezes, a criança que socorreis vos foi querida noutra encarnação e, se caso pudésseis vos lembrar, isso não seria mais caridade e sim um dever.


Assim, portanto, meus amigos, todo ser que sofre é vosso irmão e tem o direito à vossa caridade, mas não aquela caridade que fere o coração, não aquela esmola que queima a mão que a recebe, pois vossas esmolas são, muitas vezes, bem amargas!


Quantas vezes seriam recusadas se, em casa, a doença e a miséria não precisassem delas! Dai delicadamente, acrescentai à vossa dádiva o mais precioso de todos os benefícios: uma boa palavra, uma carícia, um sorriso amigo.
Evitai esse tom de proteção que fere o coração já aflito e pensai que, ao fazer o bem, trabalhais para vós e para os vossos.


CAPÍTULO 13 - QUE VOSSA MÃO ESQUERDA NÃO SAIBA O QUE FAZ VOSSA MÃO DIREITA



O LIVRO DOS ESPÍRITOS


204. Uma vez que temos tido muitas existências, a nossa parentela vai além da que a existência atual nos criou?



"Não pode ser de outra maneira. A sucessão das existências corporais estabelece entre os Espíritos ligações que remontam às vossas existências anteriores. Daí, muitas vezes, a simpatia que vem a existir entre vós e certos Espíritos que vos parecem estranhos."